domingo, 31 de março de 2013

NA MENSAGEM DE PÁSCOA, PAPA FRANCISCO PEDE PAZ PARA TODO MUNDO


Depois de celebrar a missa de Páscoa na praça São Pedro com a presença de fiéis de várias partes do mundo, o Papa Francisco concedeu a benção "Urbi et Orbi" (para a cidade e o mundo), a indulgência plenária e os votos de boa Páscoa. Em sua primeira mensagem pascal como bispo de Roma, Francisco falou do significado da ressurreição de Jesus e pediu paz para todo o mundo.

Na mensagem, Francisco convidou todos a acolherem a graça da ressurreição de Cristo, permitindo se renovar pela misericórdia de Deus. Ele também exortou os fiéis a pedirem a Jesus ressuscitado que transforme a guerra em paz. "Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro".

O Santo Padre disse que é uma grande alegria para ele poder anunciar a ressurreição de Cristo e manifestou seu desejo de que essa notícia chegue a cada casa, a cada família, em especial a todos os corações, onde "Deus quer semear esta Boa Nova: Jesus ressuscitou".

Ele explicou que a ressurreição de Jesus significa que o amor de Deus é mais forte que o mal e que a própria morte, podendo transformar a vida e fazer florir o deserto que ainda existe no coração do homem.

E embora Cristo tenha ressuscitado para sempre e para todos, o Papa ressaltou que a força da ressurreição, esta passagem da escravidão do mal à liberdade do bem, deve acontecer todos os dias. "Quantos desertos tem o ser humano de atravessar ainda hoje! Sobretudo o deserto que existe dentro dele, quando falta o amor a Deus e ao próximo, quando falta a consciência de ser guardião de tudo o que o Criador nos deu e continua a dar".

Ao final da cerimônia, os sinos da basílica de São Pedro repicaram efusivamente, em manifestação pela alegria do Senhor ressuscitado.

FONTE: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...