quinta-feira, 7 de março de 2013

IGREJA QUER REFLETIR IMPORTÂNCIA DO JOVEM DURANTE CF, EXPLICA BISPO

Dom Wilson Tadeu Jönck
A Igreja no Brasil celebra o tempo quaresmal motivada pela temática da Campanha da Fraternidade 2013 – “Fraternidade e Juventude”. A Campanha tem o objetivo de trazer as realidades atuais juvenis para o centro das reflexões na Igreja do Brasil, especialmente por ocasião da Jornada Mundial da Juventude que acontece neste ano, no Rio de Janeiro. 

Para o presidente do Regional Sul 4 (Santa Catarina), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck na CF 2013 “a Igreja quer refletir sobre a importância do jovem. O jovem tem um lugar especial e é também sujeito de uma preocupação especial. Fazer com que assuma seu papel na igreja e na sociedade é o objetivo da campanha”.

O arcebispo explicou durante uma sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade 2013, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que a campanha está ligada à Jornada Mundial da Juventude deste ano. Algumas atividades já acontecem nas dioceses, como a preparação para a Semana Missionária, em julho, em que jovens de outros países serão acolhidos pelas dioceses, dias antes do evento.

Para dom Wilson, a preparação do jovem para atuar na sociedade e atingir suas metas pessoas é muito importante, e para isso a Igreja propõe o Evangelho como ajuda substancial para o seu desenvolvimento pessoal. “Não tenhamos medo de apresentar aquilo que o Evangelho nos ensina, para que o jovem possa incorporar isso na sua personalidade”, recomendou.

Ele pediu que cada jovem colocasse “seu coração nas suas metas”. Como umas das opções de atuação na sociedade, ele apontou atuação juvenil no parlamento que pode ser “um grande instrumento de transformação da sociedade”.

Dom Wilson garantiu que o mundo pode ser melhor se os jovens usarem seu poder de análise e de transformação, cuja oportunidade de reflexão é oportunizada pela Campanha da Fraternidade, este ano.

Durante a solenidade, o arcebispo da arquidiocese metropolitana de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, recebeu homenagem do Poder Legislativo pela evangelização em prol da juventude.

FONTE: http://noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...