segunda-feira, 20 de maio de 2013

FESTA DE PENTECOSTES EM TIANGUÁ REÚNE GRANDE NÚMERO DE FIÉIS


O dia de Pentecostes ocorre no sétimo dia depois do dia da Ascensão de Jesus, o evento reuniu fiéis de todas as comunidades de Tianguá em um dos maiores eventos da Igreja Católica, seguindo uma programação que envolveu o aniversário de criação da Paróquia de Santo Antônio, bem como a data festiva de Pentecostes, os fiéis partiram das proximidades do depósito Distribil, ás margens da BR 222, seguindo em procissão luminosa rumo a Paróquia de Santo Antônio, mostrando fé e devoção pelas ruas da cidade.

A Paróquia de Santo Antônio, ainda em construção, acolheu os inúmeros fiéis das Paróquias de Sant’Ana e São Pedro para a missa presidida pelo Bispo Dom Francisco Javier Hernández Arnedo.

Bispo Dom Francisco Javier, Foto: Herison Vieira.

''Para nós católicos foi de suma importância comemorar uma data tão especial como o dia de Pentecostes, por que ontem pudemos comemorar duas festas, uma foi a festa de Pentecostes e a outra foi um ano de aniversário da Paróquia de Santo Antônio, um momento de muita emoção em ver como o povo de Tianguá é fervoroso e a alegria de ver as Paróquias todas reunidas. – disse Herison Vieira (Componente do Ministério de Comunicação da  RCC de Tianguá).''

Por Matheus Urias/Redator do Jornal Ibiapaba

FONTE: http://www.vpverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...