sexta-feira, 10 de maio de 2013

ESPERANDO O ESPÍRITO SANTO


Dois foram os segredos de Jesus enquanto viveu nesta terra: A intimidade com o Pai e a capacidade de ser conduzido pelo Espírito Santo.

O mundo de hoje precisa recuperar este segundo segredo: Precisamos reencontrar o Espírito Santo!

Na semana passada, aqui em nossa Igreja, cento e setenta adultos receberam o sacramento da Crisma. Neste momento da vida cristã católica, o fiel se dispõe a ser dócil à ação do Espírito Santo em sua vida cotidiana. É como uma espécie de ''casamento'' entre o Espírito Santo e a alma da pessoa.

Atendendo muitos deles, percebi de fato que o Espírito Santo estava fazendo uma revolução nos que realmente desejavam uma ''vida nova''. Só o Espírito Santo pode mudar os homens. E isto acontece porque a sua ação específica é justamente no coração do homem. A Bíblia diz que ''O Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado'' (Rm 5,5). 

O ''grande barato'' desta história de amor (porque o Espírito Santo é o Amor na Santíssima Trindade) é que o Espírito Santo não está preso nas nossas igrejas. São João em seu Evangelho, diz que, ''O Espírito sopra onde quer". Acreditem que o Espírito Santo quer derramar-se sempre sobre todos nós. Quero dizer que o Espírito Santo está sempre disponível para àqueles que a Ele se disponibilizam. Desde o momento da criação do mundo, o Espírito nunca cessou de acompanhar a história humana, e portanto, de ajudar os homens.

Sei que vivemos em uma sociedade que não sabe esperar; porém te convido a esperar diariamente a visita deste ''Hóspede da Alma''. Se você ainda não O conhece, comece esta aventura. Perceba que em muitos momentos do dia, você perceberá ''algo'' te impulsionando para o bem, para o perdão, para o amor. Se cresce em ti o desejo de busca de Deus, gosto pela leitura da bíblia, iniciativas de amor fraterno desinteressado, tenha certeza que sua amizade com Ele começou.

Se você já o conhece, aumente mais ainda sua amizade. Viver no mundo atual sem o Espírito Santo é inviável, improvável e impraticável. Retornemos ao Espírito Santo! Esperemos pelo Espírito Santo!

Por Padre Eduardo Braga (Pe.Dudu)
Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Rio Bonito
Arquidiocese de Niterói

FONTE: http://www.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...