sábado, 8 de outubro de 2011

JMJ 2013 já começou no Brasil, diz Dom Dimas Lara ao Papa


Nesta sexta-feira, 7, a nova presidência do Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (CELAM) foi recebida em audiência pelo Papa Bento XVI. 
"O Papa foi informado de que a Jornada Mundial da Juventude já começou no Brasil, com a peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, e uma intensa programação que se estenderá até 2013 e continuará depois de realizada a Jornada", salientou o vice-presidente do CELAM, Dom Dimas Lara Barbosa.
De acordo com um dos vice-presidentes da entidade, foi apresentado ao Santo Padre o Plano Global do CELAM para o quadriênio 2011-2015, cuja realização será marcada por alguns eventos eclesiais de grande envergadura, como, por exemplo, a celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, que marcou decididamente a pastoral nos países da região.
Além disso, foi apresentado ao Pontífice o projeto de tradução da Bíblia, para uso de todas as Igrejas da América de língua hispânica, além das comunidades migrantes em outros países, particularmente nos Estados Unidos.

FONTE: Canção Nova Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...