Presidente Nacional da RCC em Fortaleza
Aconteceu em Fortaleza, nos últimos dias 01 e 02 de junho, o primeiro Encontro das Novas Comunidades, promovido pela Renovação Carismática Católica do Ceará e Fraternity Brasil, na sede da Comunidade Católica Face de Cristo, na capital cearense. Um fim de semana marcado pela palavra de Deus e unção do Espírito Santo, assim como pedidos de perdão e momentos fortes de reconciliação. Dentre as moções, a proclamação de um novo tempo de unidade: “Basta que um queira, a unidade acontecerá!”
Estavam presentes, além do Presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica no Ceará, James Apolinário, a Presidente do Conselho Nacional da RCC, Kátia Roldi Zavaris, o Fundador da Obra de Maria e Responsável da Community Fraternity, Gilberto Barbosa, bem como vários coordenadores de Grupos de Oração, Fundadores de Comunidades e membros do Conselho da Renovação Carismática do Ceará.
A união dos carismas e a presença do Espírito Santo falando aos corações.
No encontro a palavra “unidade” foi o centro de todas as formações e rodas de diálogos. A necessidade de todas as Obras viverem em unidade, como irmãs, ainda que com carismas diferentes, porém todos nascidos do mesmo sopro de Pentecostes. Uma só Renovação Carismática Católica, a qual Deus chama a viver um tempo novo.
Presidente da RCC se prostra diante o Santíssimo Sacramento
Para Gilberto Barbosa, é preciso fazer a leitura ante ao crescimento do Movimento de Renovação Carismática Católica, que foi dando origem a várias expressões (carismas) dentro da Igreja. “Renovação Carismática e Novas Comunidades precisam se confundir, ser uma só, de forma que se confundam” – complementa. Para Katia Zavaris, Presidente do Conselho Nacional da RCC, cada comunidade é um dom de Deus, mas Jesus precisa ser o centro de nossa missão. Precisamos viver o que o tempo nos propõe. “Jesus precisa ser o Centro! Se Jesus não for o Senhor, não realizaremos a missão que Deus tem para nós. Deus tem pressa, por isso nos unamos!” – finaliza.
Adoração de Encerramento do encontro em unidade com o Papa Francisco.
O encontro ainda contou com a presença do Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo e foi encerrado com um forte momento de Adoração Eucarística em unidade com o Papa Francisco, denominada “hora santa”, que tinha duas intenções para o momento. A primeira: “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia”. E a segunda: “Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência”.
FONTE: http://rccceara.org
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário