No último domingo (15) aconteceu o encerramento do 1º Jesus no Litoral, evento realizado nacionalmente pela Renovação Carismática Católica do Brasil, que chega ao Ceará pela primeira vez sendo realizado na Cidade de Camocim e contanto com a participação de 110 missionários de várias dioceses do Estado do Ceará.
Chegou 2012 e o verão brasileiro leva milhões de pessoas para as praias. E é onde estão também os missionários do Ministério Jovem da RCC no Projeto Jesus no Litoral. Com início há nove anos no Estado do Paraná, o Projeto tem se consolidado como uma das mais importantes frentes de missão carismática do Brasil, chegando a nove Estados. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pará, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso do Sul (os dois últimos em suas lagoas) promoveram ou iniciam a missão. No Ceará a primeira edição aconteceu na última semana, de 12 a 15 de janeiro na cidade de Camocim, situada a 365km da capital cearense.
Foram 110 jovens missionários formados previamente, que saíram pelas ruas e praias abordando os veranistas com o anúncio do Evangelho pelo método do querígma, promovendo atividades culturais e celebrativas, bem como momentos chamados de “invasões”, onde os jovens seguiam um carro de som dando ‘bom dia’ para os moradores, abençoando com a proclamação: “Jesus te ama” e convidando para os eventos que eram realizados a noite, denominados: “incendeia”, que aconteceram simultaneamente em três bairros da cidade, inclusive na famosa ‘praça do amor’, que foi rebatizada pelos participantes como “pracinha do amor de Deus”, situada à beira mar de Camocim.
Muitos foram os testemunhos das graças realizadas sobre o evento, que contou com o apoio da Diocese de Tianguá e a calorosa acolhida dos moradores de Camocim que tem cerca de 60mil habitantes. Os jovens evangelizadores não só levaram uma palavra de amor aos moradores da cidade, como se sentiram amados, vivenciando com alegria cada momento da missão e clamando pelo próximo Jesus no Litoral, que já está nos planos de Deus.
FONTE : www.rccfortaleza.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário